©Luso-Americano, August 28, 2002      6

17ª EDIÇÃO DAS GRANDES FESTAS DO DIVINO ESPÍRITO SANTO NA
NOVA INGLATERRA DECORRERAM
NO FIM-DE-SEMANA EM MASSACHUSETTS
'Fall River é, durante as festas, a capital dos Açores no mundo'
Afirma ao LUSO-AMERICANO Carlos César,
presidente do Governo Regional

No sábado, os festejos conhecem o seu ponto alto com a realização do cortejo e desfile etnográficos, que culminam com a cerimónia do ‘Bodo de Leite’, onde são distribuídos bolos aos presentes - em louvor do Divino. Este ano, percorreram várias artérias da cidade (incluindo a Ponta Delgada Boulevard) um contingente de 25 bandas filarmónicas, 12 grupos folclóricos e 38 outras associações e suas alegorias.

O ‘Clube Açores’ de Newark, New Jersey, fez-se representar por uma numerosa participação tanto no desfile etnográfico, como na chamada procissão de coroação, no domingo, com elementos do seu rancho folclórico ‘Belas Ilhas’ trajados a rigor.

No domingo, ao meio-dia, houve missa solene na igreja de Santa Ana, concelebrada por D. Tomás Silva Nunes, bispo auxiliar do Patriarcado de Lisboa, D. Sean O’Malley, bispo da Diocese de Fall River, MA e D. Robert E. Mulvee, bispo da Diocese de Providence. Seguiu-se pelo início da tarde a procissão da coroação, com milhares de populares e os vários convidados de honra, na sua maioria entidades políticas e cívicas oriundas do arquipélago dos Açores.

-Nos quatro dias de festas, chegam a aglomerar-se aqui, no mínimo, 300,000 pessoas, - garante o ‘deputy-sheriff’ Dennis Medeiros, do Condado de Bristol em Massachusetts, em declarações ao nosso jornal.

Para ler estas notícias na íntegra
assine o Luso-Americano

Comunicação Social

Newspaper Articles

 Voltar à Primeira Página   

   Return to Main Page