Comunidades > América Norte > EUA Massachusetts
Comemorações açorianas nos EUA
Carlos César vai às Festas do Espírito Santo da Nova Inglaterra
 
  
2002-08-21 18:10:32
Ponta Delgada - O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, deixa Ponta Delgada na próxima sexta-feira com destino a Boston, onde se desloca para participar nas Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra. nos Estados Unidos. O governante e o Bispo Auxiliar do Patriarcado de Lisboa, D. Tomé Silva Nunes, chefiam as representações civil e religiosa que irão participar na edição deste ano das celebrações que têm lugar na cidade de Fall Fiver, no estado de Massachusetts, de 22 a 25 de Agosto.

O presidente do Governo Regional dos Açores é este ano o convidado de honra das Grandes Festas do Espírito Santo da Nova Inglaterra, cuja organização está sob a presidência de Manuel Costa, mantendo Heitor Sousa, fundador e coordenador de uma das maiores manifestação sócio-culturais dos portugueses nos EUA, como relações públicas.

Entre a lista de convidados das Grandes Festas 2002 figuram entidades religiosas como o Cónego José Gonçalves Gomes, chanceler da Diocese de Angra e monsenhor Augusto Cabral, professor do Seminário de Angra, entidades civis como Roberto Amaral, secretário regional da Presidência para as Finanças e Planeamento, Alzira Silva, directora Regional das Comunidades Açorianas, Berta Cabral, presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Sérgio Ávila, presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Rui Carvalho e Melo, presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, entre muitos outros.

Ao todo são 23 as bandas de música (16 da Nova Inglaterra, três da ilha de São Miguel e quatro do Canadá) que este ano actuam nas festas, que arrancam já amanhã, quinta-feira, desfilando na tradicional procissão de domingo.

(c) PNN - agencianoticias.com

Comunicação Social

Newspaper Articles

 Voltar à Primeira Página   

   Return to Main Page