Comunidades > América Norte > EUA Massachusetts
Tradição açoriana nos EUA
Festas do Espírito Santo animam comunidade de Fall River
 
  
2002-08-22 11:23:57
Fall River - As Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, arrancam esta quinta-feira na cidade de Fall Fiver, no estado de Massachusetts, prolongando-se até ao próximo domingo. O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, e o Bispo Auxiliar do Patriarcado de Lisboa, D. Tomé Silva Nunes, chefiam as representações civil e religiosa que participam na edição deste ano das celebrações.

O presidente do Governo Regional dos Açores é o convidado de honra das Grandes Festas do Espírito Santo da Nova Inglaterra 2002, cuja organização está sob a presidência de Manuel Costa, mantendo-se Heitor Sousa, fundador e coordenador de uma das maiores manifestação sócio-culturais dos portugueses nos EUA, como relações públicas.

Entre a lista de convidados das Grandes Festas 2002 figuram entidades religiosas como o Cónego José Gonçalves Gomes, o chanceler da Diocese de Angra e monsenhor Augusto Cabral, professor do Seminário de Angra, e entidades civis como Roberto Amaral, secretário regional da Presidência para as Finanças e Planeamento, Alzira Silva, directora Regional das Comunidades Açorianas, Berta Cabral, presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Sérgio Ávila, presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Rui Carvalho e Melo, presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, entre outros.

Ao todo são 23 as bandas de música - 16 da Nova Inglaterra, três da ilha de São Miguel e quatro do Canadá - que vão actuar durante os quatro dias de comemorações. As tradicionais Festas do Espírito Santo da Nova Inglaterra encerram com um desfile pelas ruas de Fall River, na tradicional procissão de domingo, ponto alto das celebrações.

(c) PNN - agencianoticias.com

Comunicação Social

Newspaper Articles

 Voltar à Primeira Página   

   Return to Main Page