PONTA DELGADA DEIXA CUNHO CULTURAL NAS “GRANDES FESTAS DO ESPÍRITO SANTO DA NOVA INGLATERRA”
Comunidades » 26:08:02

A participação de Ponta Delgada nas “Grandes Festas do Espírito Santo da Nova Inglaterra” atingiu, na tarde de domingo, o seu ponto alto com a incorporação da comitiva do maior Município açoriano no cortejo religioso que percorre as principais artérias de Fall River.

Já no sábado, a comitiva havia estado presente no “Bodo de Leite” em que participaram algumas das principais autoridades políticas e religiosas dos Açores e da costa leste dos Estados Unidos.
A Câmara Municipal contribuiu para a realização da grande festa religiosa dos açorianos na costa leste dos Estados Unidos levando até à cidade de Fall River vários grupos culturais do concelho como a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada, grupo “Cantares d’Outrora” e Tia Maria do Nordeste.

As actividades económicas do maior município açoriano fizeram-se também representar no pavilhão das festas, montado no Kennedy Park, numa mostra em que foram ainda expostas fotografias alusivas ao passado e presente de Ponta Delgada.

Fotografias, da autoria de Victor Melo, registando o culto ao Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, revelaram aos milhares açorianos que no passado fim-de-semana passaram por Fall River que a devoção ao Divino não se perde no espaço e nem no tempo.
Um grande banquete encerra hoje as festividades que todos os anos são ponto de encontro para mais de 400 mil açorianos radicados um pouco por todo o mundo.

Comunicação Social

Newspaper Articles

 Voltar à Primeira Página   

   Return to Main Page